Galeria
A Engerman é uma empresa especializada no segmento de manipuladores a vácuo, proporcionando soluções inovadoras e de alta qualidade para empresas de diversos setores. Nós sabemos como é importante contar com equipamentos eficientes em seu processo produtivo, por isso convidamos você a fazer uma cotação conosco e conhecer mais sobre os nossos distribuidores de manipuladores a vácuo.
O que é um distribuidor de manipuladores a vácuo?
O distribuidor de manipuladores a vácuo é um equipamento utilizado para movimentação de cargas de forma ágil e eficiente, utilizando o princípio da sucção à vácuo para segurar e transportar objetos com diferentes formas e tamanhos. Ele é composto por braços articulados que se adaptam às necessidades do ambiente de trabalho, podendo ser utilizado em linhas de produção, armazéns, depósitos e entre outros locais.
Vantagens do uso de um distribuidor de manipuladores a vácuo
Além de oferecer maior agilidade e segurança no processo de movimentação de cargas, o distribuidor de manipuladores a vácuo também traz outras vantagens para a sua empresa. Entre elas, podemos destacar:
Maior produtividade
Com o uso do distribuidor de manipuladores a vácuo, é possível reduzir o tempo e esforço necessários para a movimentação de cargas, aumentando a produtividade da sua equipe e otimizando o processo produtivo da empresa.
Economia de recursos
Ao utilizar um manipulador a vácuo, a sua empresa também pode economizar recursos, como mão de obra e equipamentos de transporte, que podem ser redirecionados para outras áreas do negócio.
Redução de acidentes de trabalho
A utilização de um distribuidor de manipuladores a vácuo também contribui para a redução de acidentes de trabalho, pois evita o esforço físico excessivo dos funcionários na movimentação de cargas pesadas e/ou com formatos irregulares.
Aplicabilidade e recomendações para o uso de um distribuidor de manipuladores a vácuo
O distribuidor de manipuladores a vácuo pode ser utilizado em diversas áreas, como indústria automotiva, alimentícia, farmacêutica, logística, e entre outras. É importante ressaltar que a capacidade de carga e o tamanho do equipamento devem ser escolhidos de acordo com a necessidade da sua empresa.
Além disso, é fundamental realizar manutenções periódicas no equipamento e seguir as instruções de segurança para garantir o bom funcionamento e a durabilidade do distribuidor de manipuladores a vácuo.
Conheça mais sobre nossos modelos de distribuidores de manipuladores a vácuo e faça uma cotação com a Engerman. Temos a solução ideal para a sua empresa, proporcionando mais eficiência e segurança em seu processo produtivo.
Manipulador a vácuo.
Manipulador a vácuo é um equipamento, ergonômico e seguro, projetado para auxiliar no manuseio de carga, eliminando doenças ocupacionais e trazendo um maior conforto aos operadores nas atividades que necessitam de trabalhos manuais.
Utilizado nas mais diversas indústrias brasileiras no auxílio do manuseio das mais diversas cargas e tipos de embalagens (ex: caixas, sacarias, pallets e entre outras).
Este equipamento é composto basicamente dos seguintes itens: Bomba de vácuo de canal lateral, Conjunto de filtro, Mangueira de vácuo ar, Junta rotativa superior, Tubo de levantamento, Cabeçote de sucção e Terminal de sucção com ventosa.
O terminal de sucção com ventosa é projetado para cada tipo de embalagem e, pode se adaptar ao seu produto através de um novo projeto.
Existe uma variada gama de equipamento com capacidade de elevação de carga diferentes de acordo com cada tipo de embalagem e peso a ser manipulado.
A SEGURANÇA é um item a ser destacado nos manipuladores da ENGERMAN. Na Junta rotativa superior desenvolvemos um sistema de segurança para em caso de queda de energia ou rompimento de uma das mangueiras de vácuo ar, o equipamento não solta a carga e faz a carga desce vagarosamente devido a criação, no tubo de levantamento, de um “pulmão” de vácuo. O único sistema disponível no mercado com sistema de segurança antiqueda em caso de rompimento da alça de suspensão.
Todo manipulador a vácuo precisará de uma estrutura de sustentação para propiciar a deslocamento da carga, as estruturas podem ser nos seguintes tipos: Ponte rolante ou Braço giratório com fixação no piso, parede ou teto.
As estruturas são fabricadas com perfis de baixo coeficiente de atrito e de arraste manual, a carga a ser deslocada com este tipo de perfil é equivalente a 0,1% da carga total a ser deslocada (peso do equipamento + a carga a ser manipulada).